segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A Cabana - Willian P Young

São muitas as opiniões divergentes a respeito deste livro... Mas não poderia deixar de dar minha opinião a minha mais recente leitura - A Cabana.
Antes de mais nada não sou dos que se tornaram inimigos do livro, ou inimigos do autor.
Realmente achei a Cabana um livro fantástico e não sei como alguém pode dizer que esse livro o leva para longe de Deus... Em minha simples opinião e sei que não entendida no assunto, não sou uma ecspert em literatura, mas acredito que poderíamos dizer que é um livro de "Filosofia Crista"... De forma simples e íntima o autor fala de um Deus real, íntimo e presente, se isso é um problema, sinceramente, não é um problema pra mim...
Acho que nós cristão é que complicamos muito as coisas por causa de nossa tremenda religiosidade... Achamos que sabemos tudo, mas as vezes estamos tão distante da VERDADE já que essa VERDADE não altera em nada nossa vida e nem nossos relacionamentos nem com o próximo, nem mesmo com Deus a quem chamamos de Pai.
Sei lá, pra mim esse livro foi bênção e vale a pena sua leitura... Leia-o e tire suas próprias conclusões... Julgue-o e tire dele tudo que você pode sugar para ter com Deus um relacionamento íntimo... Que essa Ficção nos inspire a olhar além de nossos paradigmas, além de nossos achismos, além de nossos preconceitos... Por mais que seja uma ficção e que as coisas não aconteçam "ao pé da letra" o retrato emocional que é pintado pelo autor, sem dúvida pode curar o nosso coração. Porque Deus se importa. Deus se importa com nossos detalhes, com nossa vida, com tudo que está ao nosso redor... Quando nos importaremos? Que venha o Reino de Deus.
O céu nos surpreenderá. Deus sempre nos surpreende.
Espero ter atiçado sua curiosidade... Repito: leia o livro e tire suas próprias conclusões...

Um comentário:

  1. Graça e paz!
    Estive aqui para conhecer seu Blog e quero lhe parabenizar por esta bênção. Já me tornei sua seguidora.
    Deixo meu convite para que dê uma passada lá no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM., onde exponho da forma mais divertida e realista possível, as histórias de uma pastora comum como eu.
    Se quiser seguir o blog será uma honra para mim.
    Que 2010 seja uma bênção, com muita saúde e graça do Pai.
    Abração!!!

    ResponderExcluir