terça-feira, 19 de maio de 2009

ponha ordem no seu mundo interior (Gordon MecDonald)...

Esse livro faz parte de minha leitura atual... Estou nas primeiras páginas... Confesso que estou gostando da nova leitura... Vou destacar e postar sobre o que eu achar mais interessante... Espero sinceramente manter os postes atualizados... Segundo MecDonald:
"O nosso mundo interior é dívidido em cinco partes:
1° diz respeito às nossas motivações na vida (somos impelidos a nos acomodar ou a competir), ou somos CHAMADOS por Deus.
2° tem haver com o modo como gerimos o nosso tempo
3° nossa mente
4° é o espírito... o lugar no nosso interior onde mantemos nossa comunhão com Cristo... o jardim de nossa vida interior
5° é a parte que nos leva a buscar o sabá, lugar de descanso e de paz..."
"I - A Síndrome do Afundamento"
"... é bem provavel que, num ou noutro momento da vida, muitos de nós tenhamos nos sentidos à beira de um afundamento. Diante de sensações como de uma extenuante fadiga, ou de um aparente fracasso, ou de uma amarga experiência de frustração por causa de metas e objetivos não atingidos. "
Todos passamos por isso. Somos humanos. Mas o ano passado de fato essa foi uma experiência bem vívida pra mim... A frustração de não ver meus sonhos realizados... Cheguei ao ponto de nem saber mais quem eu realmente era... Chorei, sofri, me deprimi... Graças a Deus estou em uma nova faze... O turbilhão já passou... Ainda não estou no ápice de minha vida espiritual, mas sei que sou de Deus e que em seu tempo ele completará a sua boa obra em mim... Mas vamos lá, mais um pouco do autor:
"... Algumas pessoas ...de repente, percebem que dedicaram a maior parte do seu tempo e enregia desenvolvendo a vida da superfície, no plano vísivel. Preucuparam-se em apenas em obter ou cultivar certos valores, coisas boas ou mesmo excelentes, tais como títulos acadêmicos, experiência profissional, relacionamentos com pessoas importantes e força ou beleza física.
Nossa existência tem dois planos diversos:
O plano externo, ou público - visível
Nosso mundo interior - é de natureza espiritual
isso é totalmente verdadeiro... temos que admitir!!!
"Em nossa vida pública sempre temos uma infinidade de demandas... E como nosso mundo público é bem visível... ele grita alto querendo nossa atenção, nossa atuação"
"Em consequencia disso, nossa vida interior é lesada, negligenciada... e até ignorada ocasionando afundamento e uma terrível cratera...
Algumas perguntas para refletir:
(Fazer um auto-exame interior)
Será que por baixo dessa superfície agitada e barulhenta há um mundo interior?
Um mundo que precisa ser analisado, cuidado?
Será que posso cultivar força e reistência pessoal para suportar as pressõesexercidas sobre a superfície?
(Essas são algumas questões do livro... fica ai minha dica de leitura... As partes negritadas foram marcadas por mim...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário